Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Meta quer lançar sua moeda Zuk Buk

Criptomoeda seria destinada ao metaverso e serviria como remuneração e ferramenta financeira

Controladora do Facebook, a Meta planeja introduzir tokens virtuais e criptomoedas em seus aplicativos para remunerar criadores e usá-las em empréstimos e outros serviços financeiros, informou o Financial Times na quarta-feira (6). A mudança, que está em estágio inicial, ocorre enquanto a Meta amplia o foco em serviços centrados no metaverso, ambiente virtual onde pessoas interagem, trabalham e se divertem.

Se implementado, também poderá dar à Meta um novo canal de receita e controle sobre as transações de aplicativos e serviços, que inclui Facebook, Instagram, WhatsApp e a plataforma de realidade virtual Meta Quest.

Blockchain

Apelidadas de Zuck Bucks, em referência ao criador do Facebook, Mark Zuckerberg, as criptomoedas da Meta seriam destinadas ao metaverso e poderiam não ser baseadas em blockchain. “Não temos atualizações para compartilhar hoje”, comunicou porta-voz da Meta à Reuters nesta quarta-feira, acrescentando que a empresa está focada em construir para o metaverso “e isso inclui como podem ser os pagamentos e os serviços financeiros”. Mark Zuckerberg, presidente da Meta, afirmou que em março que o Instagram lançaria tokens não fungíveis (NFTs) em pouco tempo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.