Com 65 andares, o arranha-céu abrigará apartamentos de luxo, com foco em tecnologia e casas inteligentes
A Mercedes-Benz está expandindo sua atuação para o setor imobiliário de luxo com a construção de um arranha-céu de 341 metros de altura em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O empreendimento, batizado de Mercedes-Benz Place, superará a altura da Torre Eiffel.
O edifício terá 65 andares e abrigará apartamentos de luxo, com foco em tecnologia e casas inteligentes. O projeto, que ainda está em fase inicial, será construído em parceria com a Binghatti Properties, empresa por trás de outros empreendimentos arquitetônicos de alto padrão, como o prédio com elevador de carros da Bugatti.
Pelas imagens renderizadas, o Mercedes-Benz Places terá uma forma curva, culminando em uma circunferência iluminada no topo. O símbolo da montadora também estará presente na fachada do edifício.
Segundo a Mercedes, construir este espaço marca a entradada empresa em um segmento novo, a fim de criar experiências completas aos clientes. “Nosso objetivo com a primeira torre residencial imobiliária é criar terrenos novos e desejáveis que herdem o DNA da nossa marca e dê aos nossos clientes um lugar para chegar, relaxar e voltar para casa”, afirmou Britta Seeger, membro do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz.
“Estamos profundamente empolgados em trabalhar ao lado da Mercedes-Benz -um nome verdadeiramente icônico- para desenvolver a primeira residência de luxo da marca Mercedes-Benz no mundo”, disse Muhammad BinGhatti, CEO da Binghatti. “A Mercedes-Benz Places em Dubai não será apenas um empreendimento imobiliário, já que também colocará a comunidade e a mobilidade em seu núcleo, estabelecendo uma nova referência para a vida inteligente”, completou.
A previsão é que o arranha-céu fique pronto em 2026.
Por que as montadoras estão construindo prédios luxuosos em Dubai?
O mercado imobiliário dos Emirados Árabes está em franco crescimento, tendo registrado uma ocupação média de 72% no final de 2022, de acordo com o último relatório de Real Estate da Deloitte. A consultoria global destaca que este número é superior aos níveis pré-pandêmicos e maior que a maioria dos mercados regionais e internacionais.
Dubai é um dos principais destinos de luxo do mundo e virou parte do roteiro dos negócios nos últimos anos. Com isso, empresas de diferentes setores passaram a investir nesse local como parte dos esforços para criar identificação com os clientes e participar de outros momentos da jornada de consumo, com foco na chamada experiência 360.
“As pessoas que possuem um carro de luxo provavelmente usarão um relógio de luxo. Se eles possuem peças de arte caras, eles querem que elas sejam exibidas em sua casa de luxo. Se as coisas mais finas lhe interessam, uma tende a andar de mãos dadas com a outra”, destaca Daniel Hadi, executivo da Engel & Volkers Dubai, imobiliária emiratense, ao jornal local The National News.
Este movimento vai muito além das fabricantes de carros, tendo começado, ainda em 2005, com a de moda Armani, que montou 144 apartamentos de luxo.