O acordo tem duração de 30 anos e prevê um investimento de mais de R$ 1 bilhão em reformas e modernizações do complexo esportivo
A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31) que adquiriu os naming rights do Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O acordo tem duração de 30 anos e prevê um investimento de mais de 1 bilhão de reais em reformas e modernização do complexo esportivo, que é administrado sob concessão pela Allegra Pacaembu.
A nova denominação do estádio será Mercado Livre Arena Pacaembu. A expectativa é que as obras sejam concluídas em julho de 2024.
O Pacaembu é um dos estádios mais tradicionais do Brasil. Inaugurado em 1940, foi a casa de grandes clubes paulistas, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O estádio também foi sede de jogos da Copa do Mundo de 1950 e da Copa do Mundo de 2014.
As reformas no Pacaembu incluem a modernização da estrutura do estádio, a construção de um novo teto retrátil e a implantação de novas áreas comerciais e de lazer.
O Mercado Livre é uma das maiores empresas de comércio eletrônico da América Latina. A empresa tem sede em São Paulo e conta com mais de 200 milhões de usuários ativos em 18 países.
O uso de naming rights se tornou comum nos estádios em São Paulo. O local do antigo Parque Antártica, do Palmeiras, virou o Allianz Parque, o corinthiano Itaquerão oficialmente é Neo Química Arena e o Morumbi passou a se chamar MorumBIS,
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