Document
PATROCINADORES

“Marcas devem usar WhatsApp como canal de comunicação”

Uma pesquisa realizada pela Mobile Time e pela Opinion Box, com patrocínio da Infobip, mostra que o WhatsApp vem crescendo como canal de comunicação entre empresas e clientes. Conforme o levantamento, 68% dos usuários se comunicam com as marcas pelo aplicativo de mensagens.

Para Yuri Fiaschi, head das Américas da Infobip, a preferência se deve principalmente pela comodidade. “Considerando que os clientes já usam esse canal de comunicação em seu dia a dia, utilizar o WhatsApp simplifica o contato”, diz o executivo. “Eles não precisam sair do aplicativo para interagir de forma diferente com suas marcas favoritas, familiares e amigos. Além disso, o uso do WhatsApp é mais simples que o de muitos outros canais.”

A sondagem revelou que, entre os que usam o WhatsApp para se conectar com as empresas, 76% se comunicam com as marcas para tirar dúvidas e pedir informações, 61% querem receber suporte técnico e 60% preferem receber promoções. O executivo ressalta que as empresas podem tirar proveito desse canal, já que o aplicativo está presente em 97% dos smartphones brasileiros e 91% o utilizam todos os dias. “As empresas passam a ter um canal de comunicação realmente interativo, com respostas em tempo real”, aponta.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.