Parceria entre as companhias abrange mais de 140 destinos na América do Sul
As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas anunciaram um acordo de codeshare que permitirá maior integração de rotas domésticas e regionais na América do Sul. O anúncio foi feito na quinta-feira (5) e envolve as afiliadas dos dois grupos em Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.
Com a parceria, os passageiros poderão acessar mais de 140 destinos no continente, incluindo 55 rotas nacionais no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia e 8 no Equador, além de conexões regionais entre Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina.
Além da ampliação das rotas, o acordo inclui benefícios como a possibilidade de resgate e acúmulo de milhas de forma recíproca nos programas de fidelidade das duas companhias – Latam Pass e Aerolíneas Plus.
“Estamos ampliando as opções de viagem para nossos clientes, conectando múltiplos destinos na Argentina e em toda a região”, afirmou Soledad Berrios, diretora de alianças estratégicas do grupo Latam. Por sua vez, Leandro Serino, gerente de planejamento de redes da Aerolíneas Argentinas, destacou que a parceria fortalecerá o programa Aerolíneas Plus e ampliará a oferta de destinos aos passageiros da companhia.
O acordo ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias e, segundo a Latam, as implementações devem começar “nos próximos meses”.
O que MR publicou