Compra é 100% digital pelo app Havaianas Go
Com um formato pautado em sustentabilidade e tecnologia, a Havaianas lançou sua primeira loja com atendimento 100% autônomo no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto une dois modelos já utilizados pela marca: as lojas contêineres, desenvolvidas pela equipe no Brasil, e a venda autônoma, idealizado pelo time global de Havaianas.
“Esse é o primeiro container 100% reciclável e autônomo no mercado fashion do Brasil e que poderá inspirar iniciativas da marca globalmente. Sempre tivemos a inovação como um dos principais pilares de Havaianas e com esse novo modelo de negócios, queremos mostrar que Havaianas pode chegar a ainda mais lugares, pois a loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada”, afirmou a vice-presidente de Marketing de Havaianas Global, Maria Fernanda Albuquerque.
A compra na loja é feita de forma 100% digital, através do aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e iOS). Após fazer um cadastro, a entrada na loja é feita através da leitura do QR Code. Com o app, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code e finalizar as compras. A tecnologia de compra foi desenvolvida em parceria com a Zaitt, empresa especializada em lojas autônomas, e utiliza algoritmos, machine learning e visão computacional para acompanhar toda a jornada de compra e garantir a segurança dos clientes, da loja e de toda a operação.
O que MONEY REPORT publicou