Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

MS Alpa quer comprar até 32 milhões de ações da Alpargatas

OPA tem validade de 30 dias, encerrando em 21 de junho

A fabricante de calçados Alpargatas comunicou nesta segunda-feira (22) que a MS Alpa Participações – controlada por Cambuhy Alpa Holding e pelo Fundo de Ações Alpa, entidades que integram o bloco de controle da companhia -, vai efetuar uma oferta pública de aquisição de até 32 milhões de de ações preferenciais de emissão da dona da Havaianas. O preço é de R$ 10,50, o que representa um prêmio de 17,2% em relação a cotação de fechamento da última sexta-feira (19) de R$ 8,96.

A OPA terá validade de 30 dias contados a partir de 23 de maio de 2023 (primeiro dia útil seguinte à divulgação do edital), encerrando-se em 21 de junho de 2023, data do leilão. Segundo comunicado, a ofertante obteve as aprovações necessárias ao lançamento da oferta, inclusive perante a B3.

A Alpa ressaltou que, por se tratar de oferta pública voluntária para aquisição de ações, não está sujeita a registro perante a CVM e informou que a OPA não implicará no cancelamento do registro da Alpargatas como emissora da categoria “A”, a sua conversão para a categoria “B” ou a saída do segmento de listagem Nível 1.

De acordo com a nota, a oferta tem como objetivo viabilizar o aumento da participação societária do Grupo MS com relação às ações preferenciais de emissão da Alpargatas. A MS Alpa é controlada por Cambuhy Alpa Holding (22,7% do capital total) e por Alpa Fundo de Investimento em Ações (4,9%).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.