Unidade está localizada em Sergipe e tem foco na produção de queijos e derivados
O Grupo Piracanjuba anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da Natulact, indústria de queijos e derivados, com mais de 30 anos de fundação, situada em Nossa Senhora da Glória (SE). Com a transação, a companhia goiana terá sua primeira unidade fabril no Nordeste, ampliando para oito a quantidade de indústrias em operação. As outras sete estão localizadas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.
A aquisição da Natulact foi motivada pelo interesse do grupo em ampliar sua cobertura nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste. “Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, destaca o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 41,2 mil habitantes, segundo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No portfólio da marca estão queijos dos tipos muçarela, coalho, prato, minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
O foco inicial do Grupo será a manutenção da linha de queijos existentes, mantendo os demais itens. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, informou o presidente da companhia.
Transição
O contrato de aquisição da Natulact prevê a totalidade de controle da indústria para o Grupo Piracanjuba. “De imediato, a produção começa com a marca Natulact e, gradualmente, passará a ser aplicada a marca Piracanjuba”, explica Luiz Claudio. A transação ainda passará pelas aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter todos os empregos diretos gerados pela fábrica, hoje em torno de 260, a maioria em funções fabris, além dos fornecedores de leite, que serão visitados.