Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Grendene assumirá gestão de franquias da Melissa

Decisão de não renovar contrato com a Multi está alinhada com a nova estratégia de negócios

A principal exportadora de calçados do Brasil, Grendene, anunciou nesta quarta-feira (25) que, a partir de fevereiro de 2023, passará a gerir e administrar o sistema de franquias Clube Melissa e Clube Mini Melissa em todo território nacional.

A decisão de não renovar o contrato com a Multi Franqueadora, atual franqueadora máster da Grendene dos Clubes Melissa, está alinhada com a estratégia de negócios da empresa para os próximos anos. “A nossa trajetória de 15 anos ao lado da Multi foi muito importante e bem-sucedida, e se encerra de uma forma positiva e amistosa. Nessa nova fase, buscamos nos aproximar do consumidor final e de nossos franqueados”, afirmou o CEO da Grendene, Rudimar Dall’Onder.

Em 2008, a Grendene contava com alguns comerciais que possuíam operações de varejo exclusivas de Melissa em cidades como Belém, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Macapá e Recife. Essas lojas ofertavam um mix composto 80% por Melissa e o restante por acessórios. Mas foi o êxito da iniciativa no Rio de Janeiro, na época chamada de MBR, que motivou a ideia de tornar o modelo franqueável. Surgiu, então, a Jelly, franquia que vendia exclusivamente produtos da marca. O modelo serviu como uma espécie de MVP (sigla em inglês para produto mínimo viável) e, em cinco anos, já somava 40 unidades.

No final de 2013, a Grendene já contabilizava 62 clubes, que representavam 30% das vendas da Melissa. O resultado foi crescendo de forma gradativa e hoje são 388 lojas, um crescimento de mais de 600%, responsáveis por mais de 60% do negócio. Ao longo desse período também foi criado o Mini Clube Melissa, atendendo exclusivamente o público infantil, e que hoje também faz parte da rede.

O modelo de franquia está presente em diversos países. “A Multi teve um papel fundamental nessa trajetória, participando e gerindo ativamente toda essa cadeia no Brasil. Também foi muito importante para trazer uma expertise de varejo para a companhia”, reconheceu o diretor da Melissa e de negócios digitais da Grendene, Paulo Pedó.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.