Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governadores querem mais ferrovias modernas para o agro

No AgroForum 2023, líderes de Mato Grosso, Goiás e São Paulo concordaram que trilhos ajudariam a reduzir o custo de produção e aumentar as exportações

Durante o durante a 4ª edição do AgroForum, promovido pelo Banco BTG Pactual nesta quinta-feira (15), com foco no tema “Futuro em Desenvolvimento”, os governadores de Mato Grosso, Goiás e São Paulo defenderam, nesta quinta-feira (17), o investimento em ferrovias para ampliar a capacidade de infraestrutura e logística do país.

Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, afirmou que a infraestrutura “é um problema crônico e provavelmente ainda será”, porque as obras demoram para sair do papel. Ele citou o exemplo da Ferrogrão, que quase saiu do PAC, mas foi mantida graças a uma intervenção do governo federal.

Ronaldo Caiado, de Goiás, reforçou a importância de avançar na Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) e na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Precisamos ampliar a malha ferroviária, e com isso estou falando de eficiência e competitividade”, afirmou.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, também quer ampliar a infraestrutura para o agronegócio. Ele afirmou haver investimentos previstos para duplicar a malha paulista e que também pretende ampliar a entrada do Porto de Santos.

Os governadores concordam que os investimentos em ferrovias são essenciais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Eles acreditam que as ferrovias são mais eficientes e competitivas do que as rodovias, e que podem ajudar a reduzir o custo de produção e aumentar as exportações.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.