Single malt da LVMH de perfil aromático leve chega por R$ 2,2 mil e distribuição em varejos selecionados
A Moët Hennessy (LVMH) iniciou neste mês a comercialização do Glenmorangie Signet no mercado brasileiro. Trata-se de um single malt escocês reconhecido por sua fórmula que utiliza cevada maltada “chocolate” – um tipo de grão de alta torra –, além de barris específicos no processo de envelhecimento. O produto será vendido por R$ 2.200 em canais selecionados e no site oficial da marca.
O Glenmorangie Signet foi desenvolvido pelo Bill Lumsden, diretor de criação da destilaria, para reproduzir no whisky notas presentes em cafés especiais, como o jamaicano Blue Mountain. O uso da cevada de torra escura é uma das características que diferencia a bebida no portfólio da marca. O destilado é produzido em alambiques com mais de 5 metros de altura, o que contribui para a criação de um perfil aromático mais leve.

A composição final do whisky é feita com um blend de líquidos maturados por diferentes períodos em barris de carvalho virgem, Jerez e bourbon, o que resulta em sabores que remetem a café, chocolate amargo, frutas secas e especiarias.
Lançado originalmente no exterior há alguns anos, o Signet foi premiado em concursos internacionais, como o World Whisky of the Year em 2016 (IWC) e o Best Scotch Highlands Single Malt em 2023 (World Whiskies Awards). O frasco traz o símbolo “Signet”, um padrão inspirado em esculturas encontradas próximas à destilaria na Escócia.