Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Faturamento do e-commerce é 785% maior que antes da pandemia

Setor de moda e acessórios foi o mais procurado durante até maio deste ano, com mais de 683 mil pedidos registrados

Levantamento da SmartHint, maior sistema de busca inteligente para e-commerce da América Latina, revelou que o setor de moda e acessórios foi o mais procurado durante os cinco primeiros meses de 2022, com mais de 683 mil pedidos registrados. Outros segmentos que se destacaram pelo volume de procura foram os de perfumaria e cosméticos, com mais de 170 mil pedidos, e o de casa, jardim e decoração, com mais de 50 mil.

O estudo levou em conta mais de mil empresas e apontou também que, na comparação com o período pré-pandemia, os cinco primeiros meses deste ano apresentaram um aumento no faturamento do e-commerce de 785%, o que ratifica o crescimento exacerbado do comércio online nos últimos dois anos.

São Paulo foi o estado com mais pedidos realizados no período – ao todo, foram computados cerca de 924 mil. O segundo lugar ficou com o Rio de Janeiro, com 331 mil, seguido de Santa Catarina, com 279 mil.

Para o diretor de Negócios da SmartHint, Rodrigo Schiavini, os números são reflexo dos novos consumidores, que acabaram se adaptando e gostando da experiência de comprar online. “Antes da pandemia, muitos consumidores tinham receio de fazer compras em lojas online, a maioria pela falta de confiança de que seus pedidos chegariam de acordo e outros por não se sentirem seguros em compartilhar dados. No entanto, a realidade obrigou que todos se adaptassem a isso e, afinal, descobrissem que também é possível ter uma boa, e até melhor, experiência de compra pela internet”, afirmou o executivo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.