Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exame: parceria redobra aposta em marketplace do BB

Banco do Brasil passa a oferecer produtos de 11 novos parceiros, como Casas Bahia, Ponto, Droga Raia e Boticário, em aposta para ampliar a recorrência no app

A combinação de banking com e-commerce está cada vez mais presente nos aplicativos dos brasileiros. A nova aposta vem do Banco do Brasil, que acaba de acertar uma parceria com 11 das maiores redes varejistas do país para integrá-las à sua plataforma digital.

Atualmente com uma base de 24 milhões de clientes ativos mensais, o app do BB passa a oferecer acesso às lojas do Ponto, da Casas Bahia e do Extra – estas três redes da Via, além de Droga Raia, Centauro, Cobasi, Dafiti, Dolce Gusto, Boticário e L’Occitane. A Loja BB, nome do marketplace do banco estatal, entrou em operação em novembro passado com a Amazon como único parceiro.

A oferta de produtos e serviços faz parte de uma estratégia consagrada para aumentar a recorrência de uso do app pelo cliente, além das receitas, uma vez que aumentam as chances de consumo e de contratação de produtos como crédito.

Em 2021, o banco movimentou mais de R$ 100 milhões com a venda de produtos e serviços não financeiros por meio do app, que atualmente conta com acesso médio de 8 milhões de clientes por dia.

Para incentivar o consumo nos parceiros varejistas, o BB oferece cashback nas compras por meio do app, com valores creditados na conta corrente do cliente.

“O marketplace do BB garante uma audiência qualificada e geração de novos negócios para as empresas que se conectam conosco. Para o cliente pessoa física, traz comodidade, experiência, simplicidade e benefícios tangíveis, como o cashback”, afirmou Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do BB.

A oferta de serviços pelo app do banco teve início no fim de 2020, por meio de gift cards de empresas parceiras para uso pessoal ou como presente para amigos e parentes. São atualmente 17 parceiros, de transporte e games a delivery e streaming.

A integração de banking com e-commerce foi adotada em particular por bancos digitais, como BTG Pactual, Banco Pan, C6 Bank, Inter e Nubank, mas incumbentes como o BB e o Itaú, para ficar em dois exemplos, mostram que a estratégia tem sido adotada de maneira mais abrangente no setor.

Vale o mesmo para as empresas de e-commerce, que fazem o caminho da integração de serviços financeiros para aumentar a receita por essa frente, como Mercado Livre, com o Mercado Pago, e Magazine Luiza, entre outros.

_____________________________

Por Marcelo Sakate

Publicado originalmente em: https://cutt.ly/eFQmKxx

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.