Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exame: Cimed faz parceria com Madonna para distribuir seu brilho labial

O Carmed Madonna será entregue de forma gratuita no show em Copacabana para conquistar novos públicos

Parcerias bem sucedidas têm marcado os últimos lançamentos do hidratante labial Carmed. A marca ganhou a Geração Z nas redes sociais e garantiu uma receita de R$ 400 milhões a Cimed, alta de 2000% de 2022 para 2023. Depois de FiniBFFs e até Burger King, a farmacêutica fechou uma parceria com a Rainha do Pop, Madonna, que se apresenta no Rio de Janeiro no próximo sábado, 4 de maio. Madonna no Rio: veja a possível setlist de músicas do show em Copacabana

No dia do show, o Carmed Madonna será distribuído de forma gratuita aos fãs da diva pop que estiverem a caminho da praia de Copacabana. A apresentação da cantora promete ser histórica e marca o encerramento da The Celebration Tour, turnê que comemora os 40 anos de carreira da cantora. O megaevento tem expectativa de 1,5 milhão de pessoas.

Em um mês, o hidratante labial que leva o nome de Madonna foi negociado e fabricado na planta de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O produto terá aroma de cereja e embalagem temática com referências ao estilo pop e vanguardista da cantora.

O objetivo do CEO João Adibe Marques é ampliar o público do Carmed, até então mais concentrado em crianças e adolescentes.  Além disso, este é o pontapé inicial para a internacionalização da marca e da própria companhia, que faturou R$ 3 bilhões em 2023, seu melhor ano da história.

“A parceria com a Madonna é o primeiro passo para iniciarmos o processo de reconhecimento internacional da Cimed por meio do hidratante labial Carmed, que é hoje a nossa marca mais pop e divertida. Com essa collab, o objetivo é nos aproximarmos do público a partir de 40 anos de forma global, considerando que se trata de uma artista que transita por diversas gerações e reconhecida no mundo inteiro”, conta João Adibe Marques, presidente da Cimed.

Serão distribuídas 25 mil unidades, conta João Adibe Marques, presidente da Cimed
Como ganhar?

Ao todo, serão distribuídos 25.000 unidades de forma gratuita da edição especial do hidratante labial Carmed Madonna. O produto será entregue em diversas ativações feitas com marcas parceiras.

Veja onde encontrar o Carmed Madonna:
  • Em alguns voos da Azul com destino ao Rio de Janeiro;
  • Em alguns ônibus da viação Cometa com destino ao Rio de Janeiro;
  • Em três hotéis do Ibis em Copacabana e em bairros próximos;
  • Além de algumas farmácias em Copacabana.

A marca também terá promotores distribuindo Carmed Madonna em locais estratégicos do bairro. Os locais e horários serão divulgados na quarta-feira, 1º de maio.

O fenômeno ]]

Com expectativa de faturar R$ 5 bilhões até 2025, a Cimed está presente em 90% das farmácias brasileiras, quer ir além das vitaminas e genéricos e trazer novidades ao mercado. A linha de hidratantes labiais Carmed foi criada há sete anos, mas se tornou líder de mercado após parceria bem-sucedida com a Fini, que acaba de completar um ano.

O produto viralizou no TikTok e a procura pelo hidratante labial foi tanta que encontrá-lo se tornou uma tarefa quase impossível ao longo das primeiras semanas de junho. Houve até quem vendesse o produto em marketplaces pelo triplo do valor praticado em farmácias.

“Antes, a categoria total de hidratante labial vendia 1 milhão de unidades por mês. O Carmed vendeu 2 milhões, sem tomar participação de mercado dos concorrentes, o que elevou a categoria para 3 milhões de unidades por mês”, diz o CEO da Cimed.

Ao observar esse comportamento de mercado, de crescer sem tomar participação de mercado da concorrência, o executivo acredita que a companhia conseguiu criar uma nova categoria de consumo.

“O Carmed se tornou um estilo de vida, as pessoas colecionam e presenteiam o produto. Queremos atrair cada vez mais consumidores para a categoria de hidratantes labiais. Desta vez, será com uma ação gratuita para o público da Madonna”, diz Adibe Marques.

___________________________________________________________

Por Isabela Rovaroto

Publicado originalmente em: https://encurtador.com.br/evGS7

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.