Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Estoca é avaliada em R$ 470 mi para escalar logística com IA

Aporte foi liderado pela Astella, uma das principais gestoras de venture capital do país, e apoiado por investidores como Y Combinator, FJ Labs e Irongrey

A Estoca, empresa de logística focada em operações de e-commerce B2C e B2B, foi avaliada em R$ 470 milhões em uma nova rodada que vai acelerar sua expansão nacional e garantir investimentos em inteligência artificial, operação de atacado (B2B) e ferramenta de inteligência de frete. A companhia viu sua receita crescer 3,5 vezes em 2024, superando a marca de R$ 2 bilhões em GMV (Gross Merchandise Volume, em português Volume Bruto de Mercadorias) movimentado pela plataforma.

Liderado pela brasileira Astella, uma das principais gestoras de venture capital do país, e apoiado por investidores como Y Combinator, FJ labs e Irongrey, o aporte – cujo valor não é revelado – acelera o crescimento da Estoca, que aposta que o próximo capítulo do e-commerce brasileiro será escrito não apenas com produtos melhores, mas com infraestrutura mais inteligente.

“Esta foi uma rodada estratégica. Mesmo com dinheiro em caixa da última rodada, vimos a oportunidade de levantar recursos para acelerar o crescimento das operações, já que havíamos alcançado o breakeven, mantendo o controle da empresa”, explica Caio Almeida, cofundador e CEO da Estoca.

Além da expansão do uso de IA em toda a operação, os recursos também serão direcionados para o fortalecimento da solução de logística B2B (atacado) e o desenvolvimento de uma solução inteligente de frete que eleve a conversão dos clientes de e-commerce. A Estoca quer quadruplicar de tamanho nos próximos dois anos. “Logística não é mais só sobre entrega, é sobre influência”, afirma Almeida. “Do checkout à eficiência do estoque, estamos construindo a infraestrutura que permite que as marcas operem de forma mais rápida, barata e inteligente”, acrescenta.

Fundada em 2020 por Caio Almeida e Rodrigo Cava, executivos com passagem por Uber Eats e Rappi, a Estoca se consolida como o backend logístico de marcas como New Balance, Ollie, Supley e uma base crescente de empresas DTC (Direct-to-Consumer). A empresa oferece soluções completas de fulfillment, realizando armazenagem, manuseio, expedição e entrega com tecnologia proprietária, além de ser a primeira plataforma logística responsável pela integração e operação das entregas da TikTok Shop no Brasil.

A operação logística está distribuída em oito centros de distribuição estrategicamente localizados na Grande São Paulo – Itapevi e Cotia -, Extrema (MG), Serra (ES) e Recife (PE), garantindo cobertura eficiente e rápida para todo o território nacional. Além da parte logística, a Estoca oferece aos vendedores ferramentas para que eles possam fazer a gestão do estoque e uma solução de automação de notas fiscais.

“O nosso diferencial é a tecnologia que conecta e orquestra todas as partes por meio de uma solução de cadeia de suprimentos na nuvem”, destaca Almeida. Com um total de 120 funcionários, a empresa atende clientes que processam de mil a cem mil pedidos por mês, e que também possuem demandas por operações B2B.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.