Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Equity Group investe R$ 80 milhões em startup de IA

Selfless.chat permite que empresas automatizem processos de atendimento e vendas, mantendo a personalização no relacionamento com o cliente

O mercado global de inteligência artificial está em plena expansão, com projeções de atingir US$ 757,58 bilhões em 2025, impulsionado por uma taxa de crescimento anual composta de 19,2% até 2034. No Brasil, embora o entusiasmo em torno da IA seja recente, algumas empresas trilham esse caminho há anos. É o caso da Selfless.chat, startup brasileira de IA aplicada a atendimento e automação, que acaba de receber um investimento estratégico do Equity Group, holding fundada por João Kepler. Foi adquirida uma participação de 7% na empresa, avaliada em R$ 80 milhões, por meio de um aporte de R$ 5,6 milhões.

“Queremos estar ao lado das empresas que estão moldando o futuro do mercado de IA. A Selfless.chat representa exatamente essa visão: uma plataforma prática, escalável e integrada às necessidades reais do mercado. Nosso objetivo é impulsionar seu crescimento e, ao mesmo tempo, reforçar a presença do Equity Group no ecossistema global de IA”, afirmou André Fernandes, sócio responsável pela divisão de tecnologia do Equity Group.

Fundada em 2015, por João Paulo Strapazzon Bobika e Júlio Michél Guadagnim, a Selfless.chat surgiu como um spin-off da agência digital Selfless. Com a chegada de novos sócios estratégicos, Wyllyan Odacir Ritter Sapieginski, João Paulo Dario, Bruno Barreto Borges e Almir Junior, a empresa passou a focar em tecnologia e escalabilidade. A startup evoluiu para uma plataforma omnichannel, oferecendo múltiplos canais de atendimento automatizado, como Instagram, Mercado Livre e outros sistemas de mensagens corporativas. Com sede atual em Itajaí (SC), a empresa já está nos Estados Unidos e tem planos de expansão para México e Portugal.

Reconhecida oficialmente como Solution Provider da Meta, a Selfless.chat permite que empresas automatizem processos de atendimento e vendas mantendo a personalização no relacionamento com o cliente. A plataforma também se conecta a ERPs, CRMs e sistemas internos, realizando agendamentos, envio de informações e integrações de dados, sempre com a proposta de escalar o atendimento sem perder o toque humano. Além disso, como parte da estratégia de expansão e aprofundamento tecnológico, a startup lançou a Infinity4, um novo braço dedicado à criação de inteligências artificiais personalizadas para resolver dores específicas das empresas, que está avaliada em R$ 80 milhões e também recebe o investimento do Equity Group. A proposta é desenvolver soluções sob medida, capazes de entender e automatizar processos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.