Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Engie compra turbinas da Vestas para projeto na Bahia

Equipamentos serão implantados no Conjunto Eólico Serra do Assuruá, em Gentio do Ouro (BA)

A Engie assinou um contrato para comprar da Vestas até 188 aerogeradores do modelo V150, com potência de 4,5 megawatts (MW) cada. A instalação das turbinas será no Conjunto Eólico Serra do Assuruá, em Gentio de Ouro (BA). A operação comercial começará no segundo semestre de 2024.

“A energia produzida será totalmente direcionada para o ambiente de contratação livre, podendo inclusive atender clientes no mercado de autoprodução de energia”, informou a Engie, em nota.

Somada a capacidade a ser instalada na Serra do Assuruá aos 434 megawatts do Conjunto Eólico Santo Agostinho, em construção no Rio Grande do Norte, a Engie totalizará cerca de 1,3 gigawatts (GW) de geração eólica em implantação. “Com a conclusão de ambos os projetos, o parque gerador da companhia passará a contar com 2,5 GW de capacidade instalada em energia eólica”, pontuou a empresa.

A expectativa da Engie é que, com a conclusão dos dois projetos eólicos, seja recuperada a capacidade instalada perdida após a venda de ativos a partir de combustíveis fósseis.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.