Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Eneva quer incorporar a Focus

Empresa energética, a Eneva deve incorporar a operação e os ativos da Focus Energia por R$ 960 milhões. O negócio permitirá à companhia uma diversificação para a transição energética limpa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15). O movimento precisará ser votado nas assembleias gerais de ambas as empresas e será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O interesse da Eneva pela Focus está nas três linhas de atuação da incorporada: comercialização de energia elétrica, geração e geração distribuída. Com a transação, a Eneva assume os ativos operacionais, a carteira de contratos, pos clientes e todo o portfólio de projetos da Focus, que possui 3,7GWp de potência instalada.

O portfólio de geração é composto por dois ativos operacionais e um pipeline de geração centralizada e distribuída nos estados de Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Entre os projetos está o Parque Futura 1, 2 e 3 (BA). Quando comissionado, o Futura 1 será o maior complexo solar do Brasil, com capacidade de 670MW.

A Focus iniciou operações como uma comercializadora de energia em 2015 e, no início deste ano, fez sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na B3, em São Paulo. Foram levantados R$ 772,6 milhões para financiar seu pipeline de projetos renováveis. A chegada da Eneva deve acelerar os projetos. A previsão de crescimento da oferta de energia renovável no Brasil é de mais de 170% até 2030.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.