Movimento amplia presença da companhia no setor urbano. Transação aguarda aprovação do Cade
A Eletromidia anunciou a aquisição da Brasil Outdoor por R$ 80 milhões. A transação foi realizada por meio das subsidiárias Publibanca Brasil e Brasil Outdoor Caxias SPE. A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas não requer a anuência dos acionistas da Eletromidia.
A Brasil Outdoor, que representa a totalidade da operação da Clear Channel Outdoor no Brasil, atua em diversas cidades do país, oferecendo serviços de locação de espaço publicitário e manutenção de mobiliário urbano, como abrigos de ônibus e relógios eletrônicos. A Eletromidia destacou que a aquisição é complementar à sua presença no segmento de mobiliário urbano e vertical de ruas.
A empresa esclareceu que, até a conclusão da transação, a Publibanca e a BOL devem permanecer independentes e operar normalmente. A Eletromidia reforçou que a operação não requer aprovação dos acionistas, uma vez que é conduzida por sua subsidiária que atua especificamente nesse segmento.