Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CSN compra operadora da usina hidrelétrica Quebra-Queixo

O valor da aquisição da Companhia Energética Chapecó não foi revelado

A CSN anunciou que a sua controlada CSN Energia fechou um contrato com o fundo Astra Infraestrutura e com a BMPI para comprar a Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo. O valor do negócio não foi revelado.

As partes vendedoras são a Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações, administrado pela Reag Administradora de Recursos, e a BMPI. A usina Quebra-Queixo tem uma capacidade instalada de 120 megawatts médios. O objetivo da aquisição é “fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”, disse a empresa em fato relevante.

A CSN afirmou que o contrato prevê o direito de cessão, pela CSN e CSN Energia, dos direitos e obrigações decorrentes do contrato a qualquer de suas afiliadas. O fechamento da operação está sujeito a certas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades concorrenciais e regulatórias.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.