Valor de parte do antigo Cinearte está 50% abaixo da avaliação. Imóvel fica na Avenida Paulista ao lado da Augusta
Fundado em 1963, com o nome de Cine Rio, o Cine Marquise, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, vai a leilão em São Paulo. A negociação de 25% do imóvel do antigo Cinearte ocorrerá em 24 de abril, às 11h10, na plataforma Zuk, antiga Zukerman Leilões. Os interessados em participar da disputa devem se cadastrar no site da leiloeira e se habilitar para efetuar lances.
O lance inicial é de R$ 3,5 milhões e está com 50% de desconto sobre o valor de avaliação. Além do cinema, o imóvel conta com lanchonete, sala de reunião na área administrativa, salas de exibição e projeção, que somados totalizam 2.361 metros quadrados de área construída.
No edital do pregão é possível ver informações detalhadas do imóvel, bem como se há dívidas ou outras pendências. A forma de pagamento pode ser à vista ou com proposta parcelada. Contudo, a Zuk adverte que a negociação da parte ideal significa que só parte do bem está em leilão. Ou seja, ao final o cinema terá dois ou mais proprietários. Dessa forma, para tomar posse o arrematante terá que entrar em comum acordo com os demais proprietário ou até mesmo ingressar com ação na justiça.
