Com apelo entre jovens e milhões de visualizações online, liga de Gerard Piqué une futebol e entretenimento. Lavitan será a marca dos times brasileiros no mundial de Paris
A marca de vitaminas Lavitan é a nova patrocinadora da Kings League Brazil, liga de futebol 7 criada pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué (campeão da Copa do Mundo de 2010 e ex-defensor multicampeão do Barcelona). A modalidade mistura esporte, entretenimento digital e influenciadores, por isso atraiu a farmacêutica brasileira Cimed. A parceria foi anunciada nesta terça-feira (27), com a presença de Piqué na sede da empresa, em São Paulo.
Com a novidade, a logomarca da Lavitan vai estampar as camisas dos quatro clubes brasileiros que disputarão o Kings League World Cup, torneio internacional que acontece entre 1º e 14 de junho, em Paris. O pacote inclui ativações com atletas e criadores de conteúdo, experiências imersivas para o público e distribuição de produtos voltados para alta performance e bem-estar.
“O patrocínio à Kings League nasceu de forma natural. É uma liga disruptiva, digital, que conversa diretamente com o público jovem — e está alinhada com o nosso DNA inovador. Assim como a Cimed, ela aposta nas novas mídias para gerar impacto”, explica João Adibe Marques, CEO da companhia.

Criada na Espanha em 2023, a Kings League virou febre entre o público jovem ao unir ex-jogadores, atletas em atividade e influenciadores em partidas curtas e cheias de surpresas – como bolas lançadas por drones, pênaltis cobrados por youtubers e cartas que mudam o rumo do jogo em tempo real. As partidas são transmitidas por plataformas como YouTube, Twitch e Disney+ com audiências que rivalizam com grandes eventos esportivos convencionais.
No Brasil, a liga soma mais de 78 milhões de espectadores e 136 milhões de visualizações em 2025. Os clubes brasileiros classificados para o mundial são: Furia FC (comandado por Neymar Jr e Cris Guedes), Dendele (LuquEt4 e Paulinho o Loko), Desimpedidos Goti (Toguro e Yuri 22) e Fluxo FC (Cerol e Nobru).

Do futebol à farmácia, passando pelo digital
A entrada na Kings League reforça o histórico da Cimed no esporte. Desde 2016, a empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol e já apoiou iniciativas na Stock Car, vôlei e basquete. Mais recentemente, anunciou apoio ao NAR (Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo) e ao projeto Fly Now, que visa preparar atletas brasileiros para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 com suplementação nutricional da Lavitan.
A Cimed acredita no esporte como ferramenta para inspirar atitude, superação e saúde — pilares que também definem sua identidade empresarial. Com a Kings League, aposta agora no futebol versão 3.0, onde o campo de jogo também é uma tela de streaming.
O que é a Kings League?
A Kings League é uma liga internacional de futebol 7 idealizada por Gerard Piqué. Com sede na Espanha, a competição tem formato dinâmico e inovador, com dois tempos de 20 minutos, uso de cartas especiais, pênaltis cobrados por presidentes dos times (muitos deles influencers) e jogos altamente interativos. Já participaram nomes como Iker Casillas, Buffon, James Rodríguez e o streamer brasileiro Gaules.
O objetivo? Transformar o futebol em um espetáculo mais rápido, acessível e conectado ao comportamento digital da nova geração.
