Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brás digital, Shopee é a loja virtual mais usada pelos brasileiros

Plataforma supera iFood e Mercado Livre. Consumidor típico é mulher entre 16 e 29 anos

No Brasil desde 2019, a Shopee conseguiu se destacar no país com a proposta de reunir em um único aplicativo produtos de diferentes categorias e através de sua estratégica agressiva de marketing que inclui anúncios nas redes sociais, propagandas na televisão em horário nobre e, como não poderia faltar, um jingle musical que contribuiu para o sucesso da empresa no Brasil.

Tida pelos brasileiros como o Brás digital, em alusão ao bairro paulistano do com´rcio de rouspas acessórios, o seu sucesso se destacou nos resultados de um estudo realizado pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box, empresa que atua no ramo de pesquisa de mercado. O levantamento contou com a participação de 1.897 pessoas que responderam à pergunta “Qual o aplicativo que você mais usa para fazer compras pelo smartphone?”

Conforme mostram os números, a Shopee é a preferida para 21% dos entrevistados, enquanto 15% afirmaram usarem mais o iFood e 14% escolheram o Mercado Livre. Ainda de acordo com o estudo, o público feminino foi o que mais revelou escolher a Shopee como plataforma de compras, sendo a favorita para 26% das mulheres, resultado que caiu para 16% no público masculino.

No quesito faixa etária, o aplicativo é mais popular em pessoas com idade entre 16 a 29 anos correspondendo a 30% dos entrevistados, enquanto no público de 30 a 49 anos a média despencou para 19%.

Shopee vs Empresários

Segundo informações, a loja virtual soma cerca de 2 milhões de vendedores brasileiros através do aplicativo, número que abrange tanto pequenos comerciantes quanto grandes marcas como Nivea, Reserva, Empório Nestlé, Faber-Castell, etc. Apesar disso, uma coalização formada pelos empresários Luciano Hang, dono das lojas Havan, e Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, pede ao governo federal que tome providências contra sites de importação que vendem produtos para pessoas físicas no Brasil, como AliExpress, Mercado Livre, Shein, Wish e Shopee.

Instituição de pagamento

O Banco Central concedeu nesta segunda-feira (2) autorização de funcionamento para a SHPP Brasil, da gigante cingapurana de comércio eletrônico Shopee, funcionar como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica. A sede da nova unidade fica em São Paulo e o capital inicial é de R$ 4 milhões. O controlador é o fundador da Shopee, Forrest Xiaodong

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.