Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aprovada a compra da LafargeHolcim pela CSN Cimentos

Processo ainda não está concluído. Cade abriu prazo para manifestações do tribunal da entidade

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou ao mercado nesta segunda-feira (4) que a superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu à CSN Cimentos aprovação irrestrita para a aquisição da LafargeHolcim Brasil.

A empresa comunicou que o processo ainda não está encerrado. Foi aberto prazo para que os tribunais da entidade se manifestem. Enquanto o processo não é encerrado, a China Southern, controladora da LafargeHolcim Brasil, disse que as duas empresas continuarão operando de modo independente.

Capacidade elevada

A CSN Cimentos tem agora espaço relevante para melhorar a lucratividade dos ativos da Lafarge nos próximos anos, aumentando a utilização da capacidade, cortando custos e renovando ativos. “A aquisição deve levar a capacidade total da CSN Cimentos para 16,3 milhões de toneladas por ano, o terceiro maior player no mercado doméstico após Votorantim e InterCement Brasil”, diz a análise do Bradesco BBI.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.