PATROCINADORES

Anitta investe na Fazenda Futuro, startup de “carne de planta”

A foodtech é avaliada em R$ 2,2 bilhões e atua em 30 países

 A Fazenda Futuro é a nova empresa da carteira de investimentos de Anitta. A marca de produtos que imitam carne anunciou nesta quinta-feira (26) que a cantora de 29 anos virou sócia após um investimento cujo valor não foi revelado. A foodtech foi avaliada em R$ 2,2 bilhões em sua última captação com investidores, em novembro de 2021. O aporte de Anitta entra como uma extensão dessa rodada de investimento.

Sem dar muitos detalhes, Marcos Leta, CEO e fundador da empresa, afirma que Anitta irá “somar ao time, trazendo toda sua experiência como empresária e com o marketing”. “Teremos novidades atreladas a ela que em breve compartilharemos”, diz.

Mercado vegano

A empresa compete como marcas como The New Food e Superbom. Com o crescente número de veganos e vegetarianos, elas tentam dar a produtos vegetais o sabor original de almôndegas, medalhão ou hambúrguer, por exemplo.

Fundada em 2019, a Fazenda Futuro é a principal marca de carnes vegetais do Brasil. Além de buscar ampliar sua base de clientes por aqui, a marca também tem como meta aumentar sua presença internacional. A parceria com Anitta deve explorada não só no Brasil, mas em todos os mercados em que a artista é conhecida.

A marca está presente hoje em 30 países, e 75% de seu faturamento vem dos mercados internacionais. Seus maiores mercados hoje são Brasil e Reino Unido. Há seis meses a companhia passou a atuar também nos Estados Unidos, onde a penetração da categoria de carnes vegetais já é bem maior do que por aqui. Recentemente a marca tornou-se patrocinadora do time da NBA Golden State Warriors e entrou na Amazon Fresh, o supermercado da Amazon.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.