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Alta conversão do live commerce é aposta para a Black Friday

Modelo de vendas com a ajuda de influenciadores digitais tem alcançado altas taxas de conversão. Ações já começaram

Considerado uma prática comum no mercado chinês, o live commerce ganhou espaço no Brasil durante a pandemia e conquistou os varejistas por aqui. O modelo de vendas por meio de vídeos ao vivo tem alcançado altas taxas de conversão quando comparado com outras estratégias.

Segundo pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria em gestão e expansão, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de meros 2%. O consumidor digitalizado percebe as live commerces entre uma página e outra da internet com cada vez mais frequência e, para esta Black Friday, o comportamento não deve ser diferente.

O Magalu anunciou o reforço de Sabrina Sato no seu time para a Black Friday deste ano. A apresentadora será uma das celebridades entrevistadas pela dupla Igão e Mítico, do Podpah, durante o primeiro podcommerce da história do canal do YouTube. A ação vai acontecer por cinco horas nesta quinta-feira (23). Criado e produzido em parceria com a agência On The Nose, o evento de compras usará a ferramenta de live shopping do YouTube, que permite a realização de compras sem sair da plataforma.

“O podcommerce é a nossa grande aposta para a Black Friday deste ano. Além de ser uma ação inédita, temos como parceiros o YouTube e o Podpah, um dos maiores podcasts do País. Nosso intuito é gerar entretenimento e conteúdo enquanto anunciamos nossas ofertas para a data mais importante do ano para o varejo”, afirmou Silvia Machado, CMO do Magalu.

A Casas Bahia promove uma live commerce com a apresentação de Fernanda Faveron e a participação do apresentador Rodrigo Faro. A gravação acontece nesta quinta-feira (23), na Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, unidade que também irá receber uma série de ativações na virada de 23 para 24 de novembro. A ação acontece das 19h às 21h30, no perfil oficial da Casas Bahia do Instagram e do TikTok.

A varejista de vestuário Marisa fez uma live commerce nesta quarta-feira (22). A ação contou com as influenciadoras Jakelyne Oliveira e Katri Bittencourt que, juntas, apresentaram as ofertas e opções de roupas para as festas de fim de ano pelo site da marca. Além das promoções, os telespectadores receberam mais 10% de desconto no site e aplicativo. Na rede, as promoções de Black Friday vão 27 de novembro.

O Compra Agora, plataforma de B2B focada no varejista brasileiro, também entrou na onda do live commerce. A marca realizou nesta semana uma live em parceria com Unilever para esclarecer a estratégia de venda das categorias e dar dicas para os pontos de venda dos comerciantes. A live contou também com acesso exclusivo a ofertas e cupons especiais para marcas como Dove, Dove Men, Rexona, Lux e Closeup.

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