Document
PATROCINADORES

Alfa fecha acordo com agrofintech que pode gerar R$ 600 milhões em créditos

Hub de inovação do Banco Alfa, o Alfa Collab fechou o primeiro acordo de investimento com uma agrofintech, a E-ctare, uma plataforma digital que fornece soluções de crédito ao agricultor e com previsão de atingir até R$ 600 milhões em três anos.

Diretor de Novos Negócios, Francisco Perez

Fundada em 2017, E-ctare é um aplicativo que funciona como carteira digital, o E-ctare Pay. Por seu intermédio, os clientes podem efetuar operações, como a antecipação de recebíveis e cotações. Quando o produtor solicita o crédito, entra diretamente no E-ctare Pay e permite a realização de TEDs ou pagamentos de boletos. Dessa forma, além de empréstimos, a empresa também pode antecipar recebíveis, vender produtos, desburocratizazar processos de produção, estoque e comercialização. A startup atua nos setores do café e leite e, com o Alfa Collab, deve expandir para outras culturas, como soja.

O diretor de Novos Negócios, Francisco Perez, responsável pelo Alfa Collab e ESG, explica que a E-ctare é a primeira empresa do programa a receber um investimento para consolidar os seus negócios. Ele ainda contou que essas operações ocorrem em prol do avanço das soluções pertencentes ao hub, que já conta com 16 empresas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.