Rodrigo Barros explora o futuro da alimentação saudável nos EUA e traça planos ambiciosos para a rede
CEO e fundador da rede de alimentação saudável Boali, Rodrigo Barros acaba de retornar de uma imersão estratégica nos Estados Unidos, onde visitou grandes marcas do setor, como Sweetgreen, CAVA e Just Salad. O objetivo foi entender as tendências que moldam o mercado global de alimentação saudável e identificar oportunidades para a empresa expandir sua atuação em escala global.
Barros destacou que a visita confirmou a tese que a Boali defende há anos: o saudável deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade. Ele ressaltou o crescimento do food service saudável nos EUA, onde mais de 50% do consumo alimentar já ocorre em restaurantes, e projetou um cenário semelhante para o Brasil, com expectativa de que esse mercado dobre nos próximos cinco anos.
Durante a imersão, a Boali realizou um benchmark estratégico, comparando seu modelo de negócio com o de players americanos. A média de faturamento por loja dessas empresas varia entre US$ 2 e 3 milhões anuais, com tickets médios entre US$ 11 e US$ 24. Barros afirmou que, apesar de estar no início de sua trajetória internacional, a Boali já tem clareza sobre seus objetivos e como pretende alcançá-los.
A estratégia de crescimento da Boali se baseia em dois pilares principais: uma marca que proporciona experiência e distribuição em múltiplos canais. Segundo o CEO, a Boali quer entregar uma experiência que envolve cardápio, qualidade dos produtos, design das lojas, atendimento e narrativa de transformação. Para tanto, precisa criar uma distribuição abrangente para lojas próprias, franquias, aeroportos, hospitais, dark kitchens e catering.
“O que vi nos Estados Unidos reforça nossa convicção: o mundo está pronto”, afirmou Rodrigo Barros, confiante no potencial da rede em liderar parte da transformação nos hábitos de alimentação. “O saudável vai dominar o mundo. E a Boali vai liderar esse movimento. Com um prato de cada vez.”