Document
PATROCINADORES

MR ESG: embaixadores na floresta; produtos sustentáveis; plástico que vira adubo

Confira o boletim de MONEY REPORT sobre as questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Mourão leva embaixadores à Amazônia

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), fez um tour com diplomatas, parlamentares e jornalistas estrangeiros (imagem de destaque) por projetos de mineração na Amazônia nesta quarta-feira (8). De acordo com Mourão, a viagem foi uma oportunidade para o governo apresentar à comunidade internacional a realidade regional, as ações de preservação e o desenvolvimento econômico. Em termos políticos, foi uma oportunidade para o governo começar a desfazer a péssima imagem internacional decorrente da fragilização da fiscalização ambiental, que permitiu o aumento do desmatamento e das queimadas, que também atingem o Pantanal e o Cerrado.

ERT quer R$ 75 mi para fábrica de plástico que vira adubo

A produção de plástico de origem vegetal biodegradável da Earth Renewable Technologies (ERT) deve ser ampliada. A fábrica instalada no Paraná tem capacidade para 2 mil toneladas anuais e pretende atingir ambiciosas 35 mil toneladas em 2025. Para tanto, será preciso investir R$ 250 milhões. À frente do negócio, dois brasileiros: Kim Gurtensten Fabri, presidente, e Emanuel Martins, diretor operacional. Eles foram aos Estados Unidos após uma rodada de captação. A companhia nasceu em 2009, na Clemsom University, Carolina do Sul.

Americanas cria loja de produtos amazônicos

O grupo Americanas inaugurou uma loja para produtos da Amazônia em parceria da BVRio, associação sem fins lucrativos focada em soluções ambientais. A comercialização se dará pela plataforma AmazoniAtiva, desenvolvida pela entidade a pedido do governo de Rondônia.

Guia apresenta as tendências globais de ESG

A segunda edição do Guia Rápido ESG apresenta as iniciativas mais atraentes para solidificar a relação das empresas com a sociedade e seus investidores. Os estudos são da risktech Research da Bravo, que atua com governança, riscos e compliance (GRC).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.