Document
PATROCINADORES

Guia apresenta as últimas tendências globais de ESG

A segunda edição do Guia Rápido ESG apresenta as iniciativas geradas a partir do conjunto de abordagens ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês) na relação das empresas com a sociedade e investidores. Os estudos da risktech Research da Bravo GRC, que atua com governança, riscos e compliance (GRC), delimitaram quais são as regulamentações propulsoras dessas práticas no mundo.

A liderança é da União Europeia (UE) e do Reino Unido, que aditaram robustas ações em médias e grandes empresas de elevada maturidade. Com as mudanças dos conselhos e o peso da opinião pública, a adequação das organizações precisa ocorrer com rapidez, já que um novo conjunto de normas vai entrar em vigor até 2025.

Nos Estados Unidos, as iniciativa passam pela Securities and Exchange Commission (SEC), que avalia a atualização e adição de novas medidas e padrões de controle e gerenciamento de ESG. Até a China caminha para o endurecimento das regulamentações, com empresas solicitando informações sobre fatores socioambientais e de governança em seus relatórios anuais.

O Brasil caminha a passos largos e se posiciona com o Banco Central (BC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em consultas públicas para avaliação de novas regulamentações para instituições financeiras e empresas listadas na bolsa, seguindo o caminho dos países desenvolvidos.

Além das iniciativas analisadas no guia, o estudo traz um infográfico que explica a iniciativa global de bancos centrais, da qual o Brasil é signatário, para promoção do conceito ESG.

Acesse o Guia Rápido ESG da Bravo GRC pelo https://solutions.bravogrc.com/esg-guia-2

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.