Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Missão oficial vai aos EUA para conhecer redes privativas de 5G

Uma comitiva oficial organizada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, embarca no próximo domingo (6) aos Estados Unidos para conhecer as redes privativas da quinta geração de internet (5G) naquele país.Além de encontros com autoridades norte-americanas, o grupo se reunirá com potenciais investidores do setor de telecomunicações. Após visitar Washington e Nova York, a missão retornará ao Brasil em 11 de junho.

O governo pretende implantar no Brasil a chamada 5G stand alone, que, de acordo com o ministro, é chamada de 5G Ferrari, por ser 100 vezes mais veloz que a quarta geração, a 4G. “Mas não é só velocidade. A internet 5G vai conectar coisas. É a famosa Internet das Coisas, por meio da qual teremos aumento muito grande no agronegócio, na telemedicina, no setor automotivo, na segurança, nos investimentos nas escolas e na educação”, disse Faria.

Faria mantém a previsão de o leilão da internet 5G ocorrer em julho, apesar de o Tribunal de Contas da União (TCU) não ter reduzido de 150 para 60 dias o prazo estimado para a análise da matéria. Além do ministro, farão parte da missão oficial representantes da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Ministério da Defesa, da Secretaria-Geral da Presidência, do Tribunal de Contas da União (TCU) e os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.