Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conheça LuzIA, o ChatGPT para Whats

Ferramenta gratuita consegue transcrever áudios, tirar dúvidas, traduzir textos e criar imagens direto nas conversas no app

A partir desta quarta-feira (19), os brasileiros poderão usufruir mais facilmente das ferramentas de inteligência artificial, incluindo o ChatGPT. Além dos chatbots já existentes, os usuários terão acesso às IAs generativas, capazes de criar conteúdo e responder perguntas diretamente pelo WhatsApp e Telegram.

Essa interação será semelhante a conversar com um contato comum em seu celular, mas as respostas virão de uma máquina conectada ao ChatGPT. Esse serviço é fornecido pela LuzIA, uma ferramenta de inteligência artificial que integra os aplicativos de mensagens às IAs generativas, e agora estará disponível no Brasil, em português.


Lançado em março deste ano, o sistema alcançou um milhão de usuários em poucas semanas e atualmente conta com uma base de quatro milhões de usuários ativos, operando em 40 países. Com a chegada ao Brasil, a LuzIA busca expandir sua presença em um mercado que ocupa o segundo lugar no mundo em número de usuários ativos no WhatsApp. Além do português, o serviço também está disponível em francês, espanhol e inglês.

A LuzIA tem algumas limitações, como o fato de que as informações estão atualizadas até 2021 e a ferramenta pode fornecer dados equivocados. No entanto, ela é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para uma variedade de tarefas, como obter informações, traduzir textos, escrever conteúdo e gerar imagens.

Para usar o sistema, que é gratuito, o usuário não precisa criar conta nem fazer download de nada. Segundo a empresa, basta adicionar o número da LuzIA (+55 11 97255-3036) à agenda e começar a conversar com a IA. Ao adicionar o robô no aplicativo de mensagens, o usuário recebe os termos de proteção de dados e privacidade. Depois, a apresentação da ferramenta: “Eu sou LuzIA, a sua assistente pessoal. Estou aqui para te ajudar com o que precisar”, escreve a chatbot. A partir daí, é possível interagir com a IA. Porém, o sistema não é perfeito e facilmente muda suas respostas.

O criador da LuzIA, o engenheiro espanhol Álvaro Higes, diz que a empresa não retém dados das conversas que têm com os usuários. O número do telefone e nome, no entanto, são registrados para que o sistema possa manter a conexão com os usuários.

Além da opção de execução de tarefas, como uma assistente virtual, a ferramenta também oferece a opção de interações mais focalizadas, como de Buddha, para sugestões de bem-estar, e Professor de Inglês, para prática do idioma. Há também a possibilidade de diálogos com personalidades fictícias descritas como Forrest Gump (personagem título vivido por Tom Hanks), Hermione (da franquia Harry Potter) e Yoda (da franquia Guerra nas Estrelas).


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.