Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Hyundai e IonQ firmam parceria por desenvolvimento de baterias de carros

A IonQ, líder em computação quântica de íons presos, e a Hyundai Motor Company anunciaram nesta quarta-feira (19) uma parceria para desenvolver novos algoritmos de autosolver quântico variacional (VQE) para estudar compostos de lítio e suas reações químicas envolvidas na química de baterias. Espera-se que a simulação química com energia quântica melhore significativamente a qualidade das baterias de lítio de próxima geração, fazendo melhorias nos ciclos de carga e descarga dos dispositivos, bem como sua durabilidade, capacidade e segurança.

A parceria combina a experiência da IonQ em computação quântica e a experiência da Hyundai em baterias de lítio. Juntas, as equipes estão criando o modelo de química de bateria mais avançado já desenvolvido em computadores quânticos, medido pelo número de qubits e portas quânticas.

A IonQ e a Hyundai estão lançando as bases para criar baterias de melhor qualidade, simulando e controlando com mais precisão suas reações químicas. Esta pesquisa tem o potencial de levar a novos tipos de material de origem que economizam tempo, custo e esforço nos próximos anos – um avanço crítico, pois as baterias são normalmente o componente mais caro de um veículo elétrico (VE).

“Esperamos que esta colaboração criativa com a IonQ forneça inovação no desenvolvimento de materiais básicos em espaço virtual para várias partes da mobilidade futura”, manifestou TaeWon Lim, vice-presidente executivo e chefe do centro de pesquisa e engenharia de materiais do Hyundai Motor Group. “Estamos empolgados em entrar na próxima era quântica e aproveitar as oportunidades que aguardam com uma bateria mais eficaz.”

A colaboração é um componente crucial dos objetivos da Estratégia 2025 da Hyundai, que incluem a venda de 560.000 EVs por ano e a introdução de mais de 12 modelos de veículos elétricos a bateria (BEV) para os consumidores. Além disso, a parceria também é um marco importante para combater a ameaça das mudanças climáticas, pois os VEs desempenham um papel crítico no cumprimento das metas globais de sustentabilidade.

Esta parceria é a mais recente dos esforços contínuos da IonQ no campo da química quântica. Anteriormente, os computadores da IonQ eram usados ​​para demonstrar um pipeline de ponta a ponta para simular moléculas grandes, como as presentes na criação de fertilizantes. Os computadores quânticos da IonQ também foram usados ​​para simular moléculas de água, uma das primeiras demonstrações do potencial da computação quântica para lidar com aplicações de química quântica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.