Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Enchentes na Bahia: saiba como ter uma atitude cidadã

Nesta semana, a Bahia foi atingida por intensas chuvas e já contabiliza 21 mortos até esta quarta-feira (29) e afetaram mais de 470 mil pessoas, além dos estragos e perdas materiais. O governo federal se comprometeu com repasses de verbas devido a situação de calamidade, mas o governador baiano, Rui Costa (PT), disse de antemão que os montantes anunciados são insuficientes diante da situação. “A extensão da destruição é o que impressiona. Parece que houve uma guerra. As crateras, as barragens que foram levadas, as pontes, o dano à infraestrutura é enorme. Nossos técnicos estão avaliando os danos, mas ainda não temos esse dado concreto”, disse Costa.

Diante desse quadro, a ONG Cidadania em Ação está arrecadando recursos para a distribuição de alimentos e água potável. Para contribuir, doe por meio do PIX 00346076000173 (imagem abaixo).

Atitude privada

Tantos ações como a da Ação Cidadania como a outras iniciativas precisam de amparo logístico de ponta, principalmente na Bahia, que enfrenta perda de parte de suas estradas e rodovias por causa das chuvas. O diretor da Luft Solutions, a maior do ramo do país, Gustavo Barbosa, anunciou durante do programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes na terça-feira (28), que se coloca à disposição para coordenar o recebimento e envio das doações feitas ao estado. Confira abaixo o vídeo:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.