PATROCINADORES

D&G sem peles; parceria por crédito de carbono; Rio Tinto exposta; compliance

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios
Dolce & Gabbana vai abandonar as peles

A Dolce & Gabbana abandonará o uso de peles de animais em suas coleções. A casa de moda luxo italiana disse que sua transição para uma alternativa ecologicamente correta começará este ano. A marca se junta a outras – Armani, Gucci, Prada, Moncler – na adesão às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance (FFA), rede global de direitos dos animais.

Parceria estrutura projetos de crédito de carbono no campo

Foi assinado um acordo entre a Produzindo Certo e a Radicle, especializada na estruturação de projetos de crédito de carbono. As empresas estão abrindo as portas deste mercado aos produtores rurais brasileiros. O objetivo é identificar as propriedades elegíveis ao Programa Fazendas Vivas, lançado em 2021 pela Radicle para a preservação dos solos agrícolas, das florestas nativas e para a geração de uma nova fonte de renda aos produtores por meio dos créditos.

____________________________________

Informe Publicitário

______________________________________

Investidores exigem mudanças na Rio Tinto após denúncias de estupro e racismo

Um relatório interno revelando casos de agressão sexual, racismo e bullying na mineradora anglo-australiana Rio Tinto faz com que investidores exijam grandes mudanças de conduta interna. O documento de 85 páginas expôs uma rotina de cultura tóxica que frequentemente descaba para atitudes criminosas por parte de gestores de diferentes níveis. A denúncia também destacou que estes comportamentos são constantes e tolerados no setor.

______________________________________

Informe Publicitário

______________________________________

Riscos evitados com adequações de compliance

A Âmbito atua no segmento de compliance do grupo Ambipar, prestando serviços para adequar as atividades dos clientes às normas de qualidade e excelência técnicas. O CEO Wanderson Magela explica a importância deste trabalho, que permite evitar embargos e penalidades legais, criando uma imagem de confiança ambiental perante a sociedade e os investidores.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.