Document
PATROCINADORES

“Reforma da Previdência é só o início do que o país precisa”

Fundador e presidente do conselho da MRV, Rubens Menin afirmou nesta quinta-feira (21) que o momento é propício para discutir a reforma da Previdência. Por isso, na avaliação dele, o governo precisa aproveitar a ocasião para fazer as mudanças necessárias. O empresário participou do evento “Os desafios de uma nova era – Além das reformas, o que falta para o país deslanchar de vez?”, promovido por MONEY REPORT.

Menin considerou que, para crescer, o Brasil demanda muito mais do que uma mudança no sistema de aposentadorias. “A reforma da Previdência é só o início do que o país precisa. Tem muita coisa para fazer”, disse.

Ele citou a necessidade de tornar o Estado mais eficiente, combater o desperdício no Poder Público e, principalmente, reduzir a carga tributária e os juros. “Um ponto percentual de juros faz uma diferença muito grande na capacidade das famílias consumirem. A taxa está civilizada, mas precisa cair mais para estimular a concessão de crédito”, explicou.

O empresário indicou que o desenvolvimento do Brasil passa também pelo enriquecimento das famílias com renda mais baixa. “Estimula o consumo, aquece todos os setores e faz o país crescer”, disse.

Sobre o cenário atual, Menin disse que o Ibovespa próximo dos 100 mil pontos mostra que os empresários estão otimistas com os rumos da economia. Ele ressaltou a importância da democracia com um dos pilares para atrair estrangeiros.

O fundador da MRV falou ainda de seu novo negócio. Ele está trazendo a rede de TV norte-americana CNN para o Brasil. Menin disse que a intenção é fazer um jornalismo sério, com padrões éticos. “Apurar os fatos como são, sem ser de esquerda nem de direita”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.