Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Refis das micro e pequenas empresas já está valendo

Micro e pequenos empresários que estão em dívida com a União podem, a partir desta quarta-feira (2), aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Refis). O prazo para inscrições vai até as 21h do dia 9 de julho, exclusivamente pela internet. O programa abrange os débitos vencidos até novembro de 2017 e inscritos em Dívida Ativa da União até a data de adesão ao programa. Para aderir ao programa, o contribuinte deverá pagar uma entrada correspondente a 5% do valor total da dívida, que poderá ser dividida em cinco prestações mensais. O restante poderá ser quitado em até 175 parcelas. Os juros poderão ser de 50% a 90% menores e as multas de 25% a 70%, de acordo com o número de parcelas.

Por que é importante

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Refis pode beneficiar cerca de 600 mil empresas, que devem cerca de R$ 20 bilhões à União

Quem ganha

O Refis pode beneficiar cerca de 600 mil empresas, que devem cerca de R$ 20 bilhões à União

Quem perde

Os bons contribuintes

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.