PATROCINADORES

Raízen protocola pedido para IPO

A empresa brasileira de energia Raízen anunciou que protocolou pedido para oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (3). No começo desta semana, a joint venture entre a Cosan e a petroleira anglo-holandesa Shell divulgou a intenção de entrar com o pedido de IPO.

A Raízen deve se tornar uma das mais valiosas da B3 com o sucesso do IPO, cerca de R$ 90 bilhões em valor de mercado. A iniciativa faz parte dos planos da Cosan de reestruturação societária, anunciada em julho de 2020, para simplificar os negócios, demanda antiga de investidores.

O faturamento da Raízen está na casa de R$ 120 bilhões ao ano. É a quarta maior empresa em receita do Brasil, atrás da Petrobras, Vale e JBS. Opera com produção de açúcar, etanol e com a distribuição de combustíveis, por meio dos 7,3 mil postos com a marca Shell.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.