Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Medo do desemprego cai no Brasil, aponta CNI

Elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Índice de Medo do Desemprego registrou sua maior queda histórica entre setembro e dezembro, caindo de 65,7 para 55 pontos – recuo de 10,7 pontos. Apesar de o índice ainda estar acima da média histórica, de 49,8 pontos, ele “reflete o otimismo e confiança que a maioria da população deposita no novo governo”, segundo a CNI. “Também é resultado da percepção crescente de superação da crise econômica, com perspectiva de aumento do crescimento e queda do desemprego”, completou a entidade.

O medo do desemprego caiu em todas as regiões do Brasil:

Sul: queda de 16,9 pontos, para 45,8

Norte e Centro-Oeste: queda de 12,9 pontos, para 48

Nordeste: queda de 9,8 pontos, para 63,3

Sudeste: queda de 8,3 pontos, para 55,8

O resultado também foi positivo para o Índice de Satisfação com a Vida, que subiu 2,7 pontos de setembro a dezembro, chegando a 68,6. Esta foi a maior alta do índice, que viu o otimismo crescer principalmente na região Sul: 3,6 pontos, seguida por Nordeste (3,0), Sudeste (2,7) e Norte e Centro-Oeste (1,5).

Por que é importante

O índice demonstra que a maioria da população está otimista com os rumos da economia

Quem ganha

Entre as faixas de renda, o medo do desemprego caiu principalmente entre os brasileiros que ganham mais: -16,2 pontos, para quem tem renda familiar acima de cinco salários mínimos

Quem perde

O temor do desemprego caiu apenas 7,3 pontos para quem possui renda familiar de até um salário mínimo

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.