Document
PATROCINADORES

Estiagem força contenção do consumo de energia

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) admitiu a piora nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas do país, em especial os da bacia do Rio Paraná. Para evitar uma piora no abastecimento, a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG) se reúne nesta quarta-feira (25) em busca de soluções que atenuem a crise até o início da estação chuvosa. O CMSE defende um pacote de medidas de contenção.

Na terça-feira foi apresentada a proposta para o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do consumo de energia elétrica para consumidores regulados. A recomendação é de que seja dado um incentivo econômico a esses consumidores, através de um bônus pela economia de energia.

“Conforme destacado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a exemplo do verificado nos últimos meses, predomina a degradação dos cenários observados e prospecções futuras, com relevante piora, fazendo-se imprescindível a adoção de todas as medidas em andamento e propostas, destacadamente a alocação dos recursos energéticos adicionais e flexibilizações de restrições hidráulicas”, informou o CMSE em nota.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.