Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

E-commerce tem alta nas buscas para o Dia das Mães

Entre os itens mais procurados estão celulares e smartphones, que lideram o ranking com um aumento de 29% nas buscas em relação à semana anterior

Com a aproximação do Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), o comércio eletrônico brasileiro tem registrado um aumento significativo na procura por presentes. Um levantamento realizado pelo Buscapé revela que, na última semana de abril, a busca por diversas categorias de produtos cresceu de forma expressiva, indicando o aquecimento das compras online para a data comemorativa.

Entre os itens mais procurados estão celulares e smartphones, que lideram o ranking com um aumento de 29% nas buscas em relação à semana anterior. Na sequência, aparecem geladeiras (22%), aparelhos de ar-condicionado (13%), lavadoras de roupas (6%), televisores (10%) e tênis (7%).

Apesar da forte demanda, o levantamento aponta uma leve queda de 0,6% no preço médio geral dos produtos no fim de abril. No entanto, entre as 50 categorias mais buscadas, 28 apresentaram aumento no valor mediano. As maiores altas foram registradas nos preços de aspiradores de pó e água (38%), bicicletas (24%), fritadeiras elétricas (11%), cafeteiras elétricas (10%) e lava-louças (8%).

Por outro lado, alguns produtos tiveram queda nos preços, como escovas secadoras e babyliss (40%), smartwatches (19%), perfumes (6%), tablets (5%), notebooks (5%) e sofás (5%).

De acordo com o Buscapé, em períodos de alto volume de vendas, como o Dia das Mães, é comum que os grandes varejistas espalhem as promoções ao longo de várias semanas. A estratégia visa distribuir a demanda de forma mais equilibrada, facilitando a logística e evitando sobrecarga nos sistemas de entrega.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.