Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dia das Mães: 81% devem presentear pela internet

Moda, calçados e cosméticos lideram as escolhas; preço e frete ainda pesam na decisão de compra

Com a chegada do Dia das Mães, celebrado neste ano no domingo, 11 de maio, uma nova pesquisa da Privalia revela que o comércio eletrônico será o principal canal de compras para os brasileiros: 81% dos entrevistados afirmaram que pretendem adquirir os presentes online.

O levantamento, que ouviu 2.646 consumidores, aponta também uma mudança de perspectiva sobre quem merece ser homenageado na data. Para 77% dos participantes, o ato de presentear vai além da figura tradicional da mãe, abrangendo outras pessoas que ocupam esse papel afetivo.

Entre as categorias mais buscadas estão moda e acessórios (62%), calçados (41%) e perfumes e cosméticos (28%). O comportamento de compra também tem se tornado mais planejado: 48% iniciam a pesquisa pelo presente com um mês de antecedência e 84% fecham a compra ao menos duas semanas antes da data comemorativa.

A pesquisa destaca ainda os principais fatores que influenciam na decisão de compra: bons preços (70%), promoções e descontos (66%) e frete grátis (49%). Por outro lado, o valor elevado do frete (76%) e prazos longos de entrega (54%) continuam sendo os principais motivos de desistência.

O tíquete médio também se mantém moderado. A maioria dos consumidores pretende gastar até R$ 200, sendo que 71% optam por parcelar a compra no cartão de crédito. Entre os canais preferidos estão os sites multimarcas e marketplaces.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.