Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conselho aprova Caio Paes de Andrade na presidência da Petrobras

Quinto presidente da estatal no governo Bolsonaro, ele foi preterido anteriormente por inexperiência no setor

O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27) a nomeação de Caio Paes de Andrade como presidente. Ele recebeu sete votos a favor e três contra. Andrade é o quinto presidente da estatal no governo Bolsonaro. Ele também foi aprovado para uma das cadeiras do colegiado, com 8 votos a favor e dois contra. Ainda não há data para a posse no comando da estatal. 

O executivo foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em maio deste ano, para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que ficou no cargo por pouco mais de 60 dias e renunciou em 20 de junho. Colhho foi alvo de críticas de políticos após reajustes nos preços da gasolina e do diesel.

Andrade chegou a ser cotado para assumir o cargo antes de Coelho, mas foi preterido por não possuir a experiência necessária no setor de energia. A maior empresa dirigida por ele até agora tinha cerca de 100 funcionários, em contrate com os mais de 45 mil profissionais da petroleira.

Na última sexta-feira (24), o comitê de elegibilidade da estatal, aprovou Andrade, permitindo a votação de hoje. Porém, asim como agora, não houve inanimidade. Ele recebeu três votos favoráveis e um contrário.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.