Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

BTG Pactual vê avanço de reformas como fundamental para ciclo de crescimento da economia

BTG Pactual vê avanço de reformas como fundamental para ciclo de crescimento da economia

Maior banco de investimento independente da América Latina, o BTG Pactual divulgou nesta sexta-feira (14) resultados positivos tanto no quarto trimestre quanto no acumulado de 2019. O lucro líquido ajustado do banco cresceu 42% entre outubro e dezembro (R$ 1,010 bilhão) e 39,8% no ano (R$ 3,833 bilhões).

Roberto Sallouti, CEO do banco, e João Dantas, CFO, destacaram que o cenário de juros baixos e a estabilidade econômica têm criado condições favoráveis para a expansão dos negócios. “O mercado deu todas as oportunidades para crescermos em todos os segmentos sem abrir mão da qualidade. O banco segue bastante eficiente”, disse Dantas. “Vemos espaço para muito crescimento ainda, principalmente no digital. Pela primeira vez o país passa por um momento de juros baixos e perspectiva otimista de crescimento. Isso estimula a diversificação de investimentos. Quando você dá um serviço bom, o cliente vem”, acrescentou Sallouti.

Para 2020, a expectativa do BTG Pactual é de manter o ritmo de expansão. A avaliação é a mesma para o PIB brasileiro. “Quanto mais a agenda de reformas avançar, maior será o potencial de crescimento do país”, afirmou o CEO da instituição. Sallouti listou alguns fatores que podem impactar a economia do país no ano e as atividades do banco, como as turbulências no ambiente político e o relaxamento do ajuste fiscal, com o aumento do gasto público. No cenário externo, o executivo apontou os reflexos do coronavírus na China, as relações comerciais entre Estados Unidos e China e as eleições americanas. “A vitória de um candidato alinhado à esquerda seria um fenômeno novo que certamente pode trazer volatilidade no mercado. Mas a tendência é a manutenção do quadro econômico no país com a vitória de alguém de direita ou centro”, completou.

Envie seu comentário

três × quatro =