PATROCINADORES

BTG Pactual vê avanço de reformas como fundamental para ciclo de crescimento da economia

Maior banco de investimento independente da América Latina, o BTG Pactual divulgou nesta sexta-feira (14) resultados positivos tanto no quarto trimestre quanto no acumulado de 2019. O lucro líquido ajustado do banco cresceu 42% entre outubro e dezembro (R$ 1,010 bilhão) e 39,8% no ano (R$ 3,833 bilhões).

Roberto Sallouti, CEO do banco, e João Dantas, CFO, destacaram que o cenário de juros baixos e a estabilidade econômica têm criado condições favoráveis para a expansão dos negócios. “O mercado deu todas as oportunidades para crescermos em todos os segmentos sem abrir mão da qualidade. O banco segue bastante eficiente”, disse Dantas. “Vemos espaço para muito crescimento ainda, principalmente no digital. Pela primeira vez o país passa por um momento de juros baixos e perspectiva otimista de crescimento. Isso estimula a diversificação de investimentos. Quando você dá um serviço bom, o cliente vem”, acrescentou Sallouti.

Para 2020, a expectativa do BTG Pactual é de manter o ritmo de expansão. A avaliação é a mesma para o PIB brasileiro. “Quanto mais a agenda de reformas avançar, maior será o potencial de crescimento do país”, afirmou o CEO da instituição. Sallouti listou alguns fatores que podem impactar a economia do país no ano e as atividades do banco, como as turbulências no ambiente político e o relaxamento do ajuste fiscal, com o aumento do gasto público. No cenário externo, o executivo apontou os reflexos do coronavírus na China, as relações comerciais entre Estados Unidos e China e as eleições americanas. “A vitória de um candidato alinhado à esquerda seria um fenômeno novo que certamente pode trazer volatilidade no mercado. Mas a tendência é a manutenção do quadro econômico no país com a vitória de alguém de direita ou centro”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.