PATROCINADORES

“Brasil tem o maior projeto de concessões do mundo”, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, mostrou otimismo com o avanço do programa de concessões e privatizações do governo. “Temos o maior projeto do mundo”, disse mencionando as desestatizações de aeroportos, ferrovias e terminais portuários.

Em evento do Banco BTG Pactual, em São Paulo, o ministro destacou que o governo tem atuado para reduzir as burocracias e dar mais previsibilidade aos negócios. “Isso aumenta a confiança dos investidores e está refletindo bem no exterior”, afirmou.

Tarcísio citou como ponto positivo a abertura do setor aéreo. “Potenciais entrantes no mercado estão surgindo todos os dias. Isso vai beneficiar os usuários e regiões turísticas, como o Nordeste”, disse.

Sobre a ampliação da malha ferroviária, ele ressaltou que as concessões abrem caminho para deixar o transporte de cargas mais eficiente e tornar o frete mais barato.

As medidas que estão sendo tomadas desde o início do governo Jair Bolsonaro, na avaliação de Tarcísio, vão contribuir para estimular a economia em geral. “O Brasil vai crescer. Está projetado para dar certo”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 18 =

Pergunte para a

Mônica.