Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

XP lança “Facebook dos investidores” para incentivar educação financeira

A XP Investimentos lançou nesta quinta-feira (6) a rede social Leadr, uma espécie de Facebook voltado para investidores. A página não é exclusiva para clientes da corretora, podendo ser acessada por qualquer pessoa. A ideia é democratizar o acesso à educação financeira e conectar quem tem interesse de discutir temas ligados ao mercado financeiro. Além de permitir o compartilhamento de links e fotos, como as demais redes, a Leadr tem um recurso chamado “moneytag”, que viabiliza o agrupamento de conteúdos sobre determinada ação ou empresa. A rede social também sugere perfis para o usuário seguir, com base em três categorias: Leadrboard, com os mais curtidos; Destaques, escolhidos pelos editores; e aqueles definidos a partir da preferência pessoal de cada um.

Por que é importante

Com a taxa básica de juros da economia brasileira na mínima histórica, cada vez mais pessoas buscam se educar financeiramente, procurando investimentos mais rentáveis do que a renda fixa

Quem ganha

Pequenos investidores, que ganham um novo canal para se comunicar e trocar experiências

Quem perde

Os bancos tradicionais, que tendem a perder clientes para novas empresas financeiras

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.