PATROCINADORES

Alta da Bolsa reflete otimismo com ações de governos e bancos centrais

O Ibovespa fechou o dia em alta de 9,69%, aos 69.729 pontos. Foi um dia de otimismo, depois da apresentação de iniciativas governamentais que refletiram nas bolsas da Ásia, Europa e Estados Unidos. Na China, ajudou muito o anúncio do fim do lockdown em Wuhan, programado para 8 de abril. A cidade foi o epicentro da pandemia.

Todavia, o cenário segue incerto. Para o analista da Clear Investimentos, Rafael Ribeiro, é preciso ter mais certeza se as medidas dos bancos centrais serão suficientes para evitar uma depressão. No cenário brasileiro, Ribeiro destacou a contínua queda dos juros futuros após o anúncio da Ata do Copom. “Apesar de toda volatilidade desde a semana passada, não significa que chegamos no fundo do poço. Só que na velocidade que ocorreu, fez o mercado todo refazer suas contas em busca de empresas extremamente descontadas”, declarou.

As cinco ações mais negociadas deste pregão apresentaram alta: preferenciais da Petrobras (15,22%), Vale (10,38%), Itaú/Unibanco (9,65%), B3 (19,24%) e Bradesco (15,05%).

O dólar fechou o dia em queda de 1,12%, cotado a R$ 5,08.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.