Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instabilidade americana interrompe sequência de ganhos

O Ibovespa fechou baixa de 0,26% nesta terça-feira (21), aos 125.626 pontos. O dólar subiu 0,96%, cotado a R$ 4,89 no encerramento. O índice nacional quebrou a sequência de altas das últimas quatro sessões, em um movimento que seguiu a baixa dos mercados acionários nos Estados Unidos, que repercutiram a ata da última reunião de representantes do Federal Reserve, quando o banco central americano decidiu pela manutenção da taxa de referência de juros do país em 5,25-5,50%. O documento publicado nesta terça mostra que o Fed avalia a possibilidade de adotar uma abordagem mais cautelosa para os juros à frente. As autoridades monetárias acreditam que um aperto adicional da política monetária dos EUA será apropriado se “informações recebidas indicarem que o progresso em direção à meta de inflação do comitê é insuficiente”. Já o mercado acionário da Argentina subia mais de 20% no início das negociações desta terça, em meio a ajustes após a vitória do libertário Javier Milei nas eleições presidenciais de domingo e um feriado local na segunda, quando os mercados externos reagiram com ganhos firmes. O índice S&P Merval de Buenos Aires tinha alta de 20,81%, em 779.348,90 pontos, às 11h03 (horário de Brasília), devido aos ajustes de preços após o feriado, com as empresas de energia liderando os ganhos.

As maiores altas foram da CSN (2,6%) e preferenciais da Bradespar (2,51%). As baixas, Magazine Luiza (-6,58%) e MRV (-5,74%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Vale (2,42%), preferenciais da Petrobras (-0,65%), Rumo (-2,8%), Banco do Brasil (0,71%) e Petrobras (-0,99%). O volume negociado foi de R$ 22,72 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.