PATROCINADORES

Brasília ajudou dólar e desvalorizou papéis em 2,31%

O Ibovespa fechou em queda de 0,93% nesta sexta-feira (10), aos 114.285 pontos. Na semana, o desempenho ficou negativo em 2,31%. O dólar valorizou 0,82%, negociado no encerramento a R$ 5,26. Na semana, a valorização foi de 1,5%.

Foram quatro dias de incertezas para os investidores, afetados fortemente pelo cenário político. Os atos antidemocráticos e seus desdobramentos causaram uma forte fuga de capital em 8 de setembro, fazendo a bolsa afundar 4% e o dólar disparar quase 3%. Na quinta-feira (9), as negociações se movimentaram de forma ociosa, buscando alguma solidez, enquanto a questão institucional não parecia se resolver, até que no final do dia houve a injeção de ânimo com intervenção do ex-presidente Michel Temer. Vale lembrar que o cenário externo semostra cauteloso com o avanço da cepa delta.

As ações mais valorizadas na sessão foram as da Méliuz (8,41%) e a Minerva Food (6,10%). Das cinco mais negociadas, quatro apresentaram depreciação: preferenciais da Petrobras (-0,63%), Vale (0,12%), Magazine Luiza (-8,86%), Itaú Unibanco (-1%) e preferenciais Bradesco (-1,23%). O volume negociado foi de R$ 31,3 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.