Iniciativa faz parte do novo ciclo estratégico da companhia e busca formar talentos para impulsionar o AI Commerce
O Magalu anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento do primeiro programa de trainee em inteligência artificial do Brasil, voltado a profissionais formados entre dezembro de 2022 e dezembro de 2025 em cursos de exatas. O programa está alinhado ao novo ciclo estratégico da companhia, que terá início em 2026, e tem como objetivo formar talentos com capacidade técnica e analítica, visão estratégica em dados e IA, preparados para desenvolver soluções inovadoras e aplicar tecnologia aos negócios.
Os trainees receberão remuneração mensal de R$ 9.600, além de benefícios como plano de saúde, vale-refeição/ alimentação, participação nos lucros, auxílio-mudança e curso de idiomas. Eles atuarão em áreas de negócio que utilizam inteligência artificial para aprimorar processos e criar novas soluções, podendo propor projetos próprios ao longo do programa.
O que MR publicou
- Marisa Maiô participa de campanha do Dia dos Namorados do Magalu
- Magalu lança rede de apoio para mulheres empreendedoras
- Magalu capta R$ 130 mi para evoluir marketplace
As inscrições serão realizadas pelo WhatsApp, por meio da influenciadora digital do Magalu, Lu, que guiará os candidatos no processo seletivo, que inclui testes práticos, entrevistas virtuais e etapa final presencial. Os pré-selecionados serão entrevistados pelo CEO Frederico Trajano, com comunicação dos resultados prevista para o final de dezembro.
Segundo Trajano, “sempre fomos inovadores e disruptivos. Com esse processo de seleção de novos trainees não poderia ser diferente. Precisamos atrair os melhores talentos para nos apoiar na execução da estratégia de inteligência artificial”. A diretora executiva de gestão de pessoas, Patricia Pugas, acrescenta que o foco não é apenas atrair especialistas em IA, mas desafiar os trainees a propor soluções inovadoras que transformem o dia a dia da empresa.
O programa valoriza conhecimentos em linguagens de programação (Python, SQL), ferramentas de cloud (AWS, GCP, Azure), bibliotecas de IA/ML (TensorFlow, PyTorch) e análise de dados, embora não seja obrigatório ser especialista, já que os participantes receberão treinamento, mentorias e workshops. A atuação será híbrida, na sede em São Paulo ou em áreas estratégicas da companhia.