Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Magalu lança programa de trainee em IA

Da redação|
Iniciativa faz parte do novo ciclo estratégico da companhia e busca formar talentos para impulsionar o AI Commerce

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento do primeiro programa de trainee em inteligência artificial do Brasil, voltado a profissionais formados entre dezembro de 2022 e dezembro de 2025 em cursos de exatas. O programa está alinhado ao novo ciclo estratégico da companhia, que terá início em 2026, e tem como objetivo formar talentos com capacidade técnica e analítica, visão estratégica em dados e IA, preparados para desenvolver soluções inovadoras e aplicar tecnologia aos negócios.

Os trainees receberão remuneração mensal de R$ 9.600, além de benefícios como plano de saúde, vale-refeição/ alimentação, participação nos lucros, auxílio-mudança e curso de idiomas. Eles atuarão em áreas de negócio que utilizam inteligência artificial para aprimorar processos e criar novas soluções, podendo propor projetos próprios ao longo do programa.


O que MR publicou

As inscrições serão realizadas pelo WhatsApp, por meio da influenciadora digital do Magalu, Lu, que guiará os candidatos no processo seletivo, que inclui testes práticos, entrevistas virtuais e etapa final presencial. Os pré-selecionados serão entrevistados pelo CEO Frederico Trajano, com comunicação dos resultados prevista para o final de dezembro.

Segundo Trajano, “sempre fomos inovadores e disruptivos. Com esse processo de seleção de novos trainees não poderia ser diferente. Precisamos atrair os melhores talentos para nos apoiar na execução da estratégia de inteligência artificial”. A diretora executiva de gestão de pessoas, Patricia Pugas, acrescenta que o foco não é apenas atrair especialistas em IA, mas desafiar os trainees a propor soluções inovadoras que transformem o dia a dia da empresa.

O programa valoriza conhecimentos em linguagens de programação (Python, SQL), ferramentas de cloud (AWS, GCP, Azure), bibliotecas de IA/ML (TensorFlow, PyTorch) e análise de dados, embora não seja obrigatório ser especialista, já que os participantes receberão treinamento, mentorias e workshops. A atuação será híbrida, na sede em São Paulo ou em áreas estratégicas da companhia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2025 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.